26 ANOS – Programação de aniversário do IFRR segue até agosto

por Virginia publicado 01/07/2019 21h27, última modificação 01/07/2019 21h27
A programação conta com eventos pedagógicos, científicos e culturais.

No último dia 30 de junho, domingo, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) comemorou 26 anos e, para festejar a data, o Campus Boa Vista (CBV) desenvolve extensa programação, iniciada em maio e prevista para encerrar-se em agosto.

A programação conta com eventos pedagógicos, científicos e culturais que reúnem a comunidade acadêmica em torno da discussão de temas de interesse da sociedade e que promovem o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação tecnológica com foco na melhoria da educação ofertada pela instituição de ensino.

A diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, comemorou o resultado das ações desenvolvidas nos meses que antecederam o aniversário do IFRR. “Tivemos um mês de junho cheio de trabalho e ações integradas, começando com a avaliação institucional dos cursos a distância, seguida de certificações, palestras, culminância de trabalhos pedagógicos, seminário, início de cursos e projetos de extensão, bem como da quase conclusão da rotina pedagógica com o fechamento do semestre letivo. Enfim, trata-se de um intenso processo criativo e produtivo em que a dedicação, o zelo e o compromisso com nossa instituição têm sido uma marca fortalecida com a ajuda de todos. Obrigada por tanto trabalho e envolvimento dos estudantes, dos voluntários, dos servidores docentes e técnico- administrativos, dos colaboradores e dos estagiários. Conseguimos muitas bênçãos, as quais representam o sonho de um IFRR forte e pujante e de um campus cada vez mais centrado no cumprimento da missão institucional e de um fazer educacional de qualidade. Que os próximos meses venham com muita paz, fortalecimento e alegrias para as lutas e as conquistas que ainda serão alcançadas em 2019!”, disse.

Veja a programação completa desde o mês de maio:

31/5 – Palestra “Jovens de resultado”, com Christian Barbosa, realizada em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), e  projeto “A escola vai à escola – a contribuição da Ejurr na formação do  jovem roraimense”.

17/6 – IF Acolhe, com a realização do III Circuito de Palestras para Estrangeiros

17 a 22 de junho – Semana da Graduação, com o tema “Educação e bem-estar: desenvolvendo o protagonismo acadêmico por meio da extensão”

24 de junho – II Circuito de Palestras sobre Planejamento em Saúde – Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar

25 de junho – Início do curso de Formação Continuada para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares da Amazônia Legal

27 de junho  – Solenidade de certificação dos cursos de pós-graduação em EAD

28/6 – “Histórias de um viajante”, com Amyr klink – uma parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) – e  o projeto “A escola vai à escola – a contribuição da Ejurr na formação do  jovem roraimense”

Julho CBV em Movimento: “Arrasta IF”

3 e 4 de agosto – IF Comunidade como parte da programação do Inspira Boa Vista – projeto Redes de Integração Socioeconômica, evento organizado pelo Centro de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentáveis (CIEDS) e pela fundação IOCHPE.

Agosto Lançamento de livro com relatos dos servidores e dos alunos intitulado Marcas da memória: (re) construindo a trajetória histórica do IFRR

Agosto – Lançamento da galeria de fotos dos gestores do IFRR

Virginia Albuquerque