“Dia de bem com a vida” beneficia funcionários terceirizados

por Virginia publicado 03/05/2019 19h32, última modificação 03/05/2019 19h32

Um dia dedicado aos cuidados com a beleza. Assim foi o 1.º de Maio dos funcionários terceirizados que prestam serviço ao Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR). A ação “Dia de bem com a vida” foi destinada aos 56 funcionários de quatro empresas terceirizadas, que, acompanhados de seus familiares, vieram ao campus, no feriado, para serem atendidos com corte de cabelo, design de sobrancelhas, depilação, limpeza de pele, entre outros serviços.

De acordo com a diretora de Extensão e Ações Inclusivas, professora Marilda Vinhote Bentes, foram realizados cerca de 100 atendimentos. O objetivo da ação foi promover um dia de cuidados pessoais como forma de valorizar a autoestima dos funcionários. “Trabalhamos a serviço do ser humano e, com isso, como não pensar em todos que fazem parte do crescimento de nossa instituição. Ao prestigiar os terceirizados e seus familiares, valorizamos uma categoria que, muitas vezes, não é vista, não é lembrada, mas que contribui para o bem estar de todos nós. Ao olhar nos olhos de quem participou das atividades ficou evidente o quanto ficaram agradecidos e, para nós isso, é muito gratificante e significativo, uma vez que ajudamos a elevar a autoestima desses trabalhadores”, disse.

Marilda destacou também a participação dos voluntários que ofereceram os diversos serviços. “Tivemos a participação de vários colaboradores, como é o caso de Armando Cabrera, com os serviços de cabeleireiro e design de sobrancelha; Daiane Ávila, com os serviços de cabeleireiro; Gorete Lima, com os serviços de depilação; Aurilene Teles e Laura Rejanne, com dicas de cuidados com a pele; e Eduardo Oliveira da Rocha, acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física, com a ginástica laboral”, pontuou Marilda.

Terceirizados – Os funcionários terceirizados fazem serviços de vigilância e serviços gerais, na área de limpeza, jardinagem, manutenção e suporte de instalações elétrica e hidráulica, além de serviços de recepção e apoio administrativo.

Maria Ribeiro Silva, que trabalha como copeira, disse que ações como essas são sempre bem-vindas, pois motivam os funcionários. “Achei essa programação muito importante, pois fez com que a gente se sentisse valorizada. Foi bonito ver os servidores ajudando na organização de uma atividade especialmente organizada pra gente”, disse com brilho nos olhos.

Maria contou ainda que já trabalhou como auxiliar de serviços gerais em outra instituição, mas que, no Instituto Federal, se sentiu mais acolhida. “Nos outros locais onde trabalhei, as pessoas não eram muito gentis.  Aqui nós somos bem tratados e fazemos até amizades. Me sinto privilegiada, pois foi aqui onde fizeram pela primeira vez um aniversário surpresa pra mim e fiquei muito emocionada. E, nesse evento, além de eu ter participado da sessão de beleza, fui até sorteada. A coisa mais difícil é eu ganhar um brinde, e aqui eu ganhei!”, disse.

Além de Maria, a auxiliar administrativa Karin Úrsula Lima da Silva participou da programação e destacou a importância desse tipo de atividade. “Tivemos nosso trabalho reconhecido, nos sentimos valorizados ao perceber o empenho dos gestores e dos demais servidores para a organização das atividades. Mesmo aqueles funcionários que estão desanimados se sentem prestigiados. Isso eleva a nossa autoestima e motiva a todos”, enfatizou.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista