1.º Torneio de Basquete Masculino Sub-19 ocorrerá neste sábado, dia 15

por Virginia publicado 14/12/2018 19h38, última modificação 14/12/2018 19h38
O evento é aberto à comunidade em geral.

Neste sábado, dia 15, das 8h às 16h, no ginásio poliesportivo do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), ocorrerá o 1.º Torneio de Basquete Masculino Sub-19, organizado pela turma 22451 do V módulo do curso de Licenciatura em Educação Física.

O evento esportivo é parte prática da disciplina de Basquete, ministrada pelo professor Paulo Henrique de Lima Reinbold, e contará com a participação de sete equipes: CBV-IFRR, Instituto Batista de Roraima (IBR), Sion, Escola Estadual Lobo D’Almada, BV Jaguar, Frigideiras e Thunder.

Haverá premiação para o primeiro, o segundo e o terceiro lugares com troféus e medalhas.

De acordo com o acadêmico John Félix de Souza Silva, a prática da organização de eventos esportivos é de suma importância para o futuro profissional de Educação Física. “Nós aceitamos o desafio lançado pelo professor da disciplina e, além de termos a oportunidade de interagir com a comunidade externa, teremos uma rica oportunidade de pôr em prática os conhecimentos sobre organização e realização de eventos dessa natureza. O professor de Educação Física é bastante solicitado para esse tipo de atividade. Então, já teremos experiência quando estivermos nas escolas”, disse.

Segundo outra acadêmica do curso de Educação Física, Dryelle Silva Souza do Nascimento, participar de atividades como essa contribui para a formação profissional, pois toda experiência prática ajudará os futuros professores a ingressar no mercado de trabalho.

O evento é aberto a toda a comunidade. Participe!

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista