Inauguração da Pedra Fundamental

por Carlos Felipe Rocha Carneiro publicado 26/02/2015 19h45, última modificação 27/07/2015 22h13
Inauguração da Pedra Fundamental
Quando 28/02/2015
das 14h00 até 18h00
Nome do Contato
Telefone do Contato 98100 2588
Participantes Prof. Milton
Carlos Felipe
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) realizará no próximo sábado (28), às 10 horas, no município do Bonfim, a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental das Obras do Câmpus Avançado de Bonfim. O evento, que contará com a presença de autoridades estaduais e municipais convidadas, gestores do IFRR, parceiros da instituição e da comunidade em geral marca, efetivamente, o início da implantação da nova unidade, cumprindo assim a meta de interiorização da educação profissional por meio dos institutos federais.

Câmpus Avançado - A unidade que atenderá inicialmente 600 alunos será subordinada ao Câmpus Boa Vista até o exercício de 2015. Há, no entanto, a perspectiva de ampliar o número de vagas, haja vista demandas já existentes, o que faz a equipe gestora do IFRR planejar a transformação da unidade em câmpus. "A futura transformação do Câmpus Avançado em Câmpus alavancará sua autonomia pedagógica, financeira e patrimonial. A meta é que a partir de 2016 o Câmpus Avançado de Bonfim tenha sua autonomia efetivada", ressaltou o reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho.

Funcionamento – O Câmpus Avançado de Bonfim já está em funcionamento provisório na Escola Estadual Argentina Castelo Branco, na sede daquele município, com os cursos do Pronatec e com o Curso Técnico em Comércio Exterior na modalidade Subsequente, iniciado em outubro de 2014. "Assim chegamos ao quinto câmpus em funcionamento o qual terá inicialmente 20 professores e 10 técnicos administrativos a serem chamados dentre os classificados no último concurso do IFRR", explicou o reitor sobre a composição do quadro funcional do Câmpus Zona Oeste.

No próximo dia 10 de março o Câmpus Avançado de Bonfim receberá quatro novos servidores, os quais serão empossados durante sessão solene a ser realizada na Reitoria. São mais profissionais habilitados, nas diversas áreas do conhecimento, que irão contribuir com o processo de implantação da nova unidade.

Todos os servidores do IFRR e a sociedade roraimense estão convidados a participar deste importante evento.