Sobre o Curso

por sandra mendes de sousa silva publicado 18/10/2018 12h36, última modificação 18/10/2018 12h36

OBJETIVO GERAL

A licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica tem o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica, a partir de uma perspectiva curricular interdisciplinar que segue novos preceitos de ensino, combinando a prática docente ao contexto e às necessidades da sociedade.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

      • Proporcionar condições teórico-prático-reflexivas para que o futuro professor de língua espanhola e literatura hispânica compreenda sua práxis, buscando reconstruí-la continuamente, com vistas a melhorar a qualidade da educação e do ensino.

      • Sistematizar conhecimentos linguísticos, socioculturais e pedagógicos necessários ao ensino da língua espanhola na educação básica.

      • Desenvolver atividades que proporcionem a aquisição de habilidades investigativa, criativa e solidária necessárias para intervir positivamente na sua realidade.

      • Desenvolver estudos e pesquisas sobre a prática pedagógica vivenciada na escola, visando à compreensão e reflexão sobre o cotidiano escolar.

      • Resgatar a relação técnico-ético-política, subjacente à prática docente, de acordo com as potencialidades e limitações da ação pedagógica desenvolvida nas Instituições de Ensino.

      • Garantir, no processo de formação, a transversalidade na abordagem teórico-metodológica da ação docente.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional pode atuar em instituições públicas e privadas de ensino fundamental e médio, bem como na modalidade de educação de jovens e adultos e educação profissional de nível médio, em editoras, meios de comunicação, consultorias empresas de eventos, embaixadas, assessorias de comunicação, produtoras, fundações e instituições culturais, organizações governamentais e não-governamentais.