Alunos de Aquicultura conhecem sistema intensivo de produção de tambaquis em Mucajaí

por Rebeca publicado 01/11/2016 15h37, última modificação 01/11/2016 15h37
Os alunos do curso superior de Tecnólogo em Aquicultura do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima participaram, na última semana, da visita técnica ao Sítio Primavera, Vicinal Tamandaré, região do Mucajaí, distante aproximadamente 250 km do Amajari.

De acordo com o coordenador do curso, Lucas Eduardo Comassetto, a visita foi realizada a convite da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com o objetivo de apresentar aos acadêmicos o novo sistema intensivo de produção de tambaquis em viveiros.

Comassetto explica que o sistema, muito utilizado em todo o País, emprega mais tecnologia e aumenta a produtividade do módulo de produção. “Para os nossos alunos, é importante esse conhecimento, porque, quando começarem a trabalhar com o sistema intensivo, as propriedades vão precisar de profissionais capacitados”, afirmou.

O aluno Jerob Yoshihiro Lima Kudo classificou a visita como ótima, uma vez que estreita o conhecimento adquirido na sala de aula, aproximando da realidade. “Uma coisa é a gente vê na sala de aula, e outra é ver na prática, porque fixa melhor o conhecimento”, disse.

Fotos: Yoshihiro Kudo

IFRR/CCS/CAM